Ask Question
3 September, 11:37

Name an example of a country which has attracted large numbers of international migrants. Explain how pull factors which have attracted people to your chosen country. (7 marks)

+2
Answers (1)
  1. 3 September, 11:44
    0
    Europa

    Explanation:

    Após o término da Segunda Guerra Mundial, vários países europeus se reconstruíram e se destacaram no seguimento industrial, como a Alemanha e a França, com o crescimento econômico derivado desse setor tais nações se tornaram áreas de atração para trabalhadores, sobretudo, imigrantes.

    No primeiro momento os imigrantes eram oriundos da própria Europa, de países como Portugal, Espanha, Itália e Grécia, que se dirigiram às nações mais desenvolvidas industrialmente com intuito de se colocar no mercado de trabalho. As vagas que surgiam nessas indústrias eram direcionadas a trabalhadores que não tinham uma boa qualificação, dessa forma recebiam baixos salários, geralmente não existia vínculos empregatícios, uma vez que eram trabalhos sazonais.

    Mais tarde, no decorrer das décadas de 1970 e 1980, houve uma alteração na configuração da origem dos imigrantes que se dirigiam para o continente europeu, esses eram originados das ex-colônias.
Know the Answer?
Not Sure About the Answer?
Find an answer to your question 👍 “Name an example of a country which has attracted large numbers of international migrants. Explain how pull factors which have attracted ...” in 📗 Geography if the answers seem to be not correct or there’s no answer. Try a smart search to find answers to similar questions.
Search for Other Answers